Quarteto de Heiner Müller nos Artistas Unidos

Confesso que fui ver a peça em primeiro lugar por ser com o Ivo Canelas, em segundo porque há muito tempo que não ia ao teatro ver algo que não fosse comédia. 
Só tinha visto o Ivo Canelas no cinema ou em séries de Tv e gostei sempre da sua representação. Em teatro, ali tudo à frente em tempo real, sem filtros, revalidei a minha opinião, é muito bom ator... ah e com muito estiloooo!
Juntamente com a atriz Crista Alfaiate, os dois atores encarnam diversas personagens do enredo, sem alterarem o guarda-roupa. Apenas a mudança de posição dos adereços, a  saída e entrada do ator, a introdução de música (dos Rolling Stones) e a iluminação forte encarnada virada para os espetadores, marcam a mudança de cena. É um jogo de personagens para o qual o espetador é levado. 
A peça de Heiner Muller, aqui encenada por Jorge Silva Melo, baseia-se na obra Ligações Perigosas de Choderlos de Laclos (quem não se lembra do livro ou do filme?) fala sobre sedução, vingança, amores e desamores e mais não digo... vão ver. Foi sala cheia no dia do espetador, às terças.
Gostei do trabalho dos Artistas Unidos e do espaço na Politécnica http://www.artistasunidos.pt/index.php/artistas-unidos/61-pecas/no-teatro-da-politecnica/1086-quarteto-de-heiner-mueller

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comer o que se come nos filmes

Soube pela vida

As pontes